Melhorou: Beta mostra como o Big Picture Mode do Steam ficará futuramente

1 min de leitura
Imagem de: Melhorou: Beta mostra como o Big Picture Mode do Steam ficará futuramente

Quem usa o Steam sabe que a Valve está sempre pensando em formas de deixar o seu serviço de distribuição digital cada vez melhor. Uma prova disso é que está em andamento um Beta que mostra como o Big Picture Mode ficará futuramente – e, de antemão, é possível dizer que há várias melhorias a caminho.

Com o lançamento do Steam Controller cada vez mais próximo (ele é aguardado para chegar às lojas em novembro deste ano), a Valve decidiu alterar alguns detalhes do Big Picture, a começar pela biblioteca de games. Como é possível ver na imagem a seguir, essa tela vai apresentar barras horizontais para facilitar a navegação do usuário, bem como a visualização dos últimos títulos jogados e o que está fazendo sucesso entre os amigos – cortesia da opção Resume and Play.

Ainda nesta área, também temos o Start something new. Mais que indicar algum título diferente para curtir, essa opção vai servir para lembrar que você tem mais jogos na sua lista que sequer foram tocados (e quem usa o serviço sabe que isso é algo bem comum de acontecer, tendo em vista que há várias promoções imperdíveis de tempos em tempos).

Seguindo pelo mesmo caminho, a loja também terá duas barras laterais: enquanto a primeira será destinada aos itens ofertados pelo Steam, a outra trará algumas divisões para facilitar a busca, como gêneros, títulos mais vendidos, especiais, lançamentos futuros e jogos que foram incluídos recentemente ao acervo do serviço.

Outro detalhe que muitos vão notar é a diferença no novo sistema de busca, que agora traz possíveis resultados conforme a digitação do nome daquilo que é procurado é feita. Além disso, as páginas de alguns jogos receberam um tapa no visual para apresentar uma coluna na esquerda e dar ao usuário a possibilidade de acessar DLCs e outras opções relacionadas ao título em questão.

Somado a isso, também veremos diferenças no Mercado e Página Inicial da Comunidade, no Inventário e até mesmo no perfil do usuário. Haverá ainda a adição de suporte ao FLAC, OGG, Vorbis e M4A ao reprodutor de músicas e outras novidades que certamente vão melhorar sua experiência com o Big Picture do Steam.

Você curtiu as novas alterações que serão feitas no Big Picture Mode do Steam? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via BaixakiJogos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.