Bug no Steam permitiu que usuários roubassem contas, mas Valve já corrigiu

1 min de leitura
Imagem de: Bug no Steam permitiu que usuários roubassem contas, mas Valve já corrigiu

O Steam é o maior serviço digital de games, e todos esses anos serviram de aprendizado para a plataforma crescer e se consolidar no mercado – num começo muito difícil, diga-se. Mas o preço por ser “grande” às vezes é alto, e a insegurança, infelizmente, entra nessa conta. Nesse caso, no entanto, não foi necessariamente isso o que aconteceu: foi uma falha boba do sistema. A Valve já corrigiu o problema e tudo segue normalmente como antes.

Sabe quando o Steam envia um código ao seu e-mail registrado para se certificar de que você é realmente você quando tenta alterar a senha? Foi exatamente nesse ponto que ocorreu a falha: era só não digitar senha alguma e prosseguir que você logava no sistema. Tosco, não? Pois é. O vídeo acima mostra o quão absurdamente fácil foi burlar o sistema e entrar na conta de alguém, permitindo que almas inescrupulosas se apoderassem de seus bens digitais.

... Mas graças ao sistema robusto da Valve, a questão já foi resolvida

Agora entra o contraste à afirmação feita no início desta notícia: insegurança. Graças à robusta infraestrutura da Valve para prevenir invasões de contas, a questão já foi sanada, mas o serviço diz para os usuários afetados alterarem a senha. O problema foi causado por um bug que já foi varrido do sistema.

“Para proteger os usuários, estamos resetando as senhas das contas com alterações suspeitas durante o período. Usuários relevantes vão receber um e-mail com uma nova senha. Quando este e-mail for visualizado, recomenda-se que os usuários loguem em suas contas pelo cliente do Steam e definam uma nova senha. Cabe observar que a senha alterada durante o período não foi revelada. Se o Steam Guard estava habilitado, a conta foi protegida de logins não autorizados, mesmo se a senha tiver sido modificada. Pedimos desculpas pela inconveniência”, diz uma declaração da Valve enviada ao Kotaku.

Você teve a conta invadida em função dos problemas com senhas no Steam durante o fim de semana? Conte no Fórum do Baixaki Jogos.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.