Fazendo as contas: veja o quanto o Steam vendeu na última Summer Sale

1 min de leitura
Imagem de: Fazendo as contas: veja o quanto o Steam vendeu na última Summer Sale

Um dos períodos nos quais a Valve mais fatura no ano é durante as suas promoções de meio e de fim de ano. São vários os descontos oferecidos e muitas pessoas repassando parte de seu suado dinheiro para a conta de Gabe Newell, o que pode gerar uma curiosidade: como tais ofertas afetam as vendas do serviço de distribuição digital?

Caso esteja curioso para saber, basta observar a tabela que está na sequência. Ela é cortesia do Steam Spy, uma ferramenta online lançada há algum tempo que gera dados referentes às vendas feitas no Steam.

Confira na sequência quais foram os dez games mais vendidos no período da última promoção:

Apesar de ocupar a segunda posição na tabela, não há dúvidas de que a maior receita foi gerada por ARK: Survival Evolved, que vendeu bastante para faturar US$ 10.738.940. Entretanto, foram “apenas” 431.456 cópias adquiridas, um número abaixo do visto nas saídas de Counter-Strike: Global Offensive (com 899.405 aquisições).

Ajuda aos indies

Em uma mensagem publicada no Twitter, o responsável pela conta Steam Spy também informou que a Summer Sale não é benéfica apenas para as grandes empresas, uma vez que os jogos independentes também ganham atenção nesse período.

A imagem que você confere abaixo mostra que há um grande aumento no tempo investido em jogos que estão fora da lista dos 20 títulos mais populares do serviço, o que faz com que outros games entrem no radar do público.

Consegue ter uma noção mais clara do quanto o "tio Gabe" deve faturar cada vez que uma promoção começa?

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.