Aprenda como funciona o mini game da superliquidação de verão do Steam

3 min de leitura
Imagem de: Aprenda como funciona o mini game da superliquidação de verão do Steam

Você já deve estar sabendo que a megapromoção de verão (americano) do Steam começou! A novidade, no entanto, é o mini game disponibilizado pela Valve que transforma descontos e promoções em objetivos a serem alcançados pelas comunidades do Steam.

O Monster Summer Game, batizado dessa forma por causa do nome da liquidação da Valve, a Monster Summer Sale, é um jogo simples, no estilo idle game, assim como Tap Titans, por exemplo. Os usuários da plataforma o acessam e atacam os monstros, clicando sobre eles, até que sejam derrotados. Você acumula moedas para gastar aumentando seus atributos de ataque e defesa, o que ajuda a derrotar os inimigos mais facilmente conforme você avança os níveis.

Veja com mais detalhes como o mini game funciona e o que você precisa fazer para liberar as mais variadas promoções prometidas por Gabe Newell.

Acesse o jogo

Para fazer parte dos esforços conjuntos para liberar novos descontos em jogos no Steam, você deve acessar o mini game que está nesse link. Quando clicar em “Play Now!”, você é colocado em uma partida junto com outros usuários da plataforma a partir do level inicial.

Duração

As partidas rolam até 1 hora da tarde (9 da manhã no horário do Pacífico) e possuem marcos diários, chamados milestones, que devem ser atingidos. Após isso, todos os jogadores vão ter que iniciar uma nova partida, começando do primeiro level com novos milestones para serem derrubados. A cada 24 horas, objetivos diferentes devem ser atingidos para que as promoções sejam liberadas para todos, portanto, o esforço coletivo aqui é muito importante.

Os milestones diários

A parte mais importante desse mini game – o que temos que fazer para conseguir mais descontos. Vamos usar como exemplo os primeiros milestones definidos pelo Steam. “Join the game” diz respeito à quantidade de pessoas que acessaram o jogo. Ao atingir o marco de 100 mil pessoas, o título “Crysys 2” foi destravado para a promoção. Com 250 mil pessoas, veio o jogo “Outcast”, e no final, atingindo 1 milhão de pessoas, foi liberado “Ancient Space”.

Sendo assim, todos os dias teremos novos milestones com desafios a serem vencidos, como uma quantidade mínima de cliques a ser atingida ou um certo número de chefões que deve ser derrotado. A promoção sempre passa a valer após as 2 da tarde do dia seguinte. Outros marcos para esse dia foram os números de cliques e a quantidade de chefões derrotados e conforme foram sendo atingidos, novos títulos entraram em promoção. Passadas 24 horas, os jogos voltam ao level inicial e os novos objetivos são definidos.

Ganhando dinheiro

Quanto mais monstros você matar, melhor. E para isso ser mais fácil e não destruir o seu dedo com tantos cliques, você precisa fazer upgrades nos seus atributos e habilidades especiais, o que é realizado usando as moedas que você coleta. Cada monstro que é derrotado, seja por você ou por seus amigos, libera dinheiro que você acumula caso esteja na mesma tela de luta que ele. Monstros mortos nas telas onde você não está lutando não fornecerão grana para você.

Ficando mais forte

Com todas as moedas que você vai acumulando, você pode aumentar uma série de atributos que o tornam mais poderoso. Eles aumentam o seu dano de clique, o dano automático, a defesa, a chance de acertar um dano crítico etc. Também é possível adquirir danos elementais para usar em telas específicas de luta.

Sempre em ação

Mesmo quando você abandona a partida, você continua ganhando. O dano que você dá automaticamente mantém seu personagem enfrentando monstros enquanto você dá uma descansada, mas claro que não com o afinco que o faz quando você está lá clicando como louco. Por isso é bom balancear os pontos de dano automático e dano pelo clique, caso você esteja com aquela preguiça.

.....

Monster Summer Game é um jeito agradável de se divertir com um mini game interessante, mas melhor ainda, estimula uma participação coletiva para atingir todos os milestones diários, que vão trazer benefícios para todo mundo.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.