Se você andou procurando por algum item raro de DotA 2 ou Counter-Strike: Global Offensive durante o feriado, também deve ter notado algo bem estranho no mercado do Steam. A loja virtual da comunidade estava com preços absurdos durante os últimos dias, tudo por conta de um erro de conversão entre duas moedas no sistema.

O problema foi registrado pelos usuários do Reddit, e foi explicado posteriormente pela Valve. Segundo a empresa, a moeda da Indonésia (rupiah) estava com uma proporção igualitária com o dólar, fazendo com que os preços subissem às alturas por conta da cotação baixa da moeda asiática.

Atualmente, um dólar está valendo aproximadamente 13.018,37 rupiahs, o que explica a grande “inflação” nos preços do mercado. Alguns itens ficaram com valores orbitais, como a AK-47 Vulcan com seus US$ 3,5 milhões. Ou você poderia comprar um item de DotA 2 por US$ 2,8 milhões — que tal?

A Valve foi notificada do problema e reajustou os valores sem muita demora, mas também avisou que está revertendo aos poucos as transações feitas durante o erro de conversão. A alegria durou pouco para alguns milionários gamers...

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: