Para combater fraudes, Steam vai limitar contas que não gastam com jogos

1 min de leitura
Imagem de: Para combater fraudes, Steam vai limitar contas que não gastam com jogos

Na tentativa de combater as práticas de phishing e spamming dentro dos seus domínios, a Valve anunciou recentemente uma reformulação nas suas políticas de uso. A partir de agora, o Steam aplicará uma série de restrições para contas que não apresentem movimentações financeiras.

Assim, para ter acesso a todas as funcionalidades dessa plataforma de comercialização e distribuição de jogos, você terá que adicionar à sua conta ou gastar pelo menos US$ 5 — o equivalente a um pouco mais de R$ 15 na cotação atual.

As limitações estarão relacionadas principalmente a recursos que possibilitam a interação entre a comunidade de jogadores, incluindo o envio de convites de amizade, a criação de chats em grupo, a votação em projetos participantes do Greenlight, a submissão de conteúdos para o Steam Workshop, a participação do Steam Market, a realização de comentários frequentes nas discussões dos fóruns existentes, o acesso ao Steam Web API e o aumento do nível de perfil.

A Valve também informou que para ter acesso a tais funções, não adianta o jogador ativar um game já comprado, jogar apenas títulos gratuitos ou trials promocionais (como os jogos disponibilizados gratuitamente durante finais de semana), adicionar um atalho para um game não disponibilizado pelo Steam ou ativar chaves de acesso promocionais ofertadas por fabricantes de componentes de hardware ou títulos ganhos como “presente” de outros adeptos da plataforma.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.