Valve confirma apresentação da Steam Machine no mês que vem

1 min de leitura
Imagem de: Valve confirma apresentação da Steam Machine no mês que vem

As Steam Machines parecem ter sumido do radar nos últimos tempos, porém, a Valve acordou e decidiu apresentar a última versão do protótipo na Game Developers Conference 2015, que acontece de 2 a 6 de março em São Francisco, Califórnia.

Confirmando rumores passados, o representante da empresa Doug Lombardi confirmou que a Valve vai lançar oficialmente seus consoles-PCs durante o evento, juntamente com o joystick Steam Controller.

A Valve anunciou que não vai realizar o tradicional evento Steam Dev Days, optando por ter uma participação maior na GDC 2015.

Em contrapartida ao atraso para o lançamento das Steam Machines, foi possível testemunhar um aumento significativo da biblioteca de jogos compatíveis com a plataforma. O sistema da Valve é baseado em Linux, sendo que a disponibilidade de jogos no Steam com versões para o sistema do pinguim vem crescendo. Ainda assim, a maioria dos títulos são da própria Valve ou de empresas indies, como Borderlands 2, Borderlands: The Pre-Sequel, Metro Redux, Dying Light e Tropico 5.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.