"Transmissões Steam": novo recurso da plataforma para streaming de jogos

1 min de leitura
Imagem de: "Transmissões Steam": novo recurso da plataforma para streaming de jogos

O mercado de streaming de games pela internet acaba de ganhar um concorrente de peso: o Steam, a maior plataforma de distribuição digital de jogos, resolveu entrar nessa briga com um serviço chamado simplesmente de “Broadcasting” (ou, em português, “Transmissões”). Essa opção, que está sendo disponibilizada em fase Beta, permitirá transmitir partidas ou assistir a jogatina de outras pessoas.

O grande destaque do “Transmissões” é a facilidade: para estar habilitado a utilizar esse recurso, basta apenas atualizar a sua versão do programa para o update Beta através do menu de Configurações > Conta > Participação beta. Clique no botão “Alterar...” e escolha participar do “Steam Beta Update”.

Para assistir a uma transmissão dentro da plataforma, basta apenas selecionar a opção “Assistir jogo” dentro do perfil de um usuário ou na lista de amigos do Steam. Porém, para que esse botão esteja habilitado, é necessário que ambos (quem vai assistir e quem vai transmitir) estejam dentro do programa Beta do software da Valve.

Evidentemente é possível determinar quem e quando as pessoas podem assistir às suas transmissões. Podemos escolher a alternativa que permite que qualquer usuário tenha essa permissão; qualquer amigo; qualquer amigo depois de enviado um pedido; ou qualquer amigo depois de recebido um pedido.

Um ponto negativo desta fase inicial dessa funcionalidade do Steam é a impossibilidade de gravar as transmissões exibidas. Porém, como ainda está em Beta, pode-se concluir que novos recursos sejam intergrados a essa opção da plataforma.

A Valve convida toda a comunidade do Steam a experimentar e testar essa nova funcionalidade. Será que esse recurso conseguirá bater de frente contra concorrentes como o Twitch? Apesar de não cobrir os consoles de mesa, essa opção do Steam parece prometer tremer as bases do mercado. Só o tempo dirá.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.