Após alguns anos com um layout preto, cinza e branco, o Steam passou por uma atualização recentemente. Intitulada Descobrimento, ela trouxe várias novidades para o serviço de distribuição digital da Valve. 

A primeira mudança que os jogadores vão notar é no layout do serviço. Agora, o cinza foi substituído por azul nas caixas Destaques, Jogos, Software, Demonstrações, Notícias e Para Você, bem como no botão Instalar e em outras áreas. 

Também há alterações na página inicial do jogador, que ganha novas funções como recomendações personalizadas baseadas em quais games você joga, análises dos seus curadores favoritos da comunidade e novas ferramentas de busca.

Entendendo as mudanças 

Com o lançamento da nova atualização, o jogador verá uma variedade maior de jogos em sua página inicial, além de contar com opções de personalização relacionadas aos itens que serão exibidos nessa área. Entre elas estão produtos com acesso antecipado, mais vendidos, recomendados e outros. 

O serviço também ganhou uma Lista de Descobrimento, que dá ao usuário do serviço a opção de explorar lançamentos que ainda não conferiu. Além disso, será possível indicar se quer seguir aquele jogo e receber novidades sobre ele, comprá-lo ou indicar que não tem interesse em adquiri-lo. 

Também foi mencionado que agora será possível seguir os Curadores Steam, pessoas, organizações ou grupos que publicam análises no serviço da Valve. Qualquer um pode fazer parte desse time ao recomendar jogos em um grupo da comunidade. 

Há ainda mudanças no sistema de busca, permitindo que o usuário recorra a marcadores, termos para encontrar o que procura (como shmup ou jogos de vampiro, por exemplo) e filtros para aprimorar os resultados.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: