Nova funcionalidade do Steam permite ocultar jogos da biblioteca

1 min de leitura
Imagem de: Nova funcionalidade do Steam permite ocultar jogos da biblioteca

Alguns amigos meus, há alguns anos, usavam caixas alternativas para esconder seus jogos potencialmente constrangedores — em uma espécie de extensão da ideia de ocultar um conteúdo “mais interessante” dentro de um livro de História Brasileira, basicamente. Eles não tinham o Steam, é claro. Agora a coisa fica muito mais fácil.

A funcionalidade, atualmente em versão Beta do Steam Client, deve permitir que você oculte do seus seguidores a visualização de títulos capazes de causar algum embaraço — digamos, dating sims ligeiramente eróticos ou jogos francamente infantis, sem que se tenha uma criança por perto para botar a culpa. Até o momento, a coisa parece funcionar muito bem.

Steam Client

Para quem não conhece, o Steam Client é o espaço em que a rede da Valve normalmente testa suas novas funções, as quais eventualmente acabam acessíveis em formato rematado para todos os usuários. Entretanto, vale notar que a versão prévia da funcionalidade ainda permite visualizar os jogos ocultados caso alguém busque ativamente por eles na sua lista — de maneira que a segurança é mais contra bisbilhoteiros eventuais.

Bem, que jogos você empurraria para baixo do tapete do Steam? Quem sabe você pregue que “jogos de corrida precisam ser simuladores!”, mas não consiga fazer uma curva sem experimentar a brita. Bem, sempre se pode ocultar um ou dois “arcades” ali, é claro.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.