Hatoful Boyfriend: simulador de romance com pombos chega ao Steam

1 min de leitura
Imagem de: Hatoful Boyfriend: simulador de romance com pombos chega ao Steam

Ok, antes de torcer o nariz e correr para os comentários, fique você sabendo que há quem diga que Hatoful Boyfriend é o melhor dating-sim de pombos dos últimos anos — o que, por si só, não deve significar muito, é verdade. O melhor? O game deve ser disponibilizado em alguns dias no Steam.

Cortando o papo-furado, trata-se mesmo de um dos games do gênero mais comentados ultimamente, tanto pela qualidade da narrativa quanto pela crítica bem colocada em relação aos próprios títulos de simulação de romance. Hatoful Boyfriend é uma criação do artista de mangá Moa Hato originalmente lançado apenas no Japão — tendo ganhado traduções para o inglês nas mãos de alguns fãs particularmente dedicados.

Ao chegar à rede da Valve, o dating-sim ganha nova tradução e um apelo comercial muito mais amplo do que o seu nicho indie inicial. A divulgação ficou por conta das produtoras Devolver Digital e Mediatonic.

Um ser humano em uma academia de aves

Em Hatoful Boyfriend você assume o papel de uma mulher que, após a queda da humanidade, vê-se sobre a face de uma Terra totalmente dominada por pássaros — em sua maior parte pombos. Naturalmente, essa condição faz da sua protagonista um “rei caolho em uma terra de cegos”, o que atrai a atenção de todos os pretendentes de um respeitável colégio. Naturalmente, todos são pássaros... Apenas um pequeno inconveniente.

O game deve ser disponibilizado para Linux, Mac e PC no dia 21 de agosto. Quem optar por fazer a pré-compra ganha ainda um desconto de 10%. De quebra, o game ainda vai com diversos conteúdos em sua edição de colecionador, incluindo trilha sonora original, papéis de parede e uma história em quadrinhos exclusiva. Embora ainda não tenha sido confirmado, espera-se que outros serviços online também disponibilizem o título, incluindo o GOG.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.