Mais jogos já foram lançados no Steam em 2014 do que em todo o ano de 2013

1 min de leitura
Imagem de: Mais jogos já foram lançados no Steam em 2014 do que em todo o ano de 2013

Nós recentemente publicamos aqui no BJ um especial que falou das grandes quantidades de jogos que as pessoas compram e se elas realmente têm o tempo suficiente para jogá-los – como você pode conferir aqui. Inclusive, também listamos 12 jogos que são bem divertidos e específicos para jogadores que não possuem tanto tempo assim, como você pode ler aqui. Ambos os textos possuem um pouco relação com o que vamos falar hoje: já foram lançados mais jogos no Steam nos primeiros quatro meses de 2014 do que no ano inteiro de 2013.

E há demanda para tanto? Existem tantas pessoas que estão jogando tudo isso? Aparentemente sim – e não há nada de negativo para os jogadores em ter mais jogos no mercado, afinal, quanto mais opções, melhor. Cabe às pessoas selecionar o conteúdo que elas querem consumir. Contudo, do ponto de vista de alguns desenvolvedores e estúdios (principalmente os indies), isso não é algo tão bom assim.

Por exemplo, ao lançar um jogo em 2013, o título tinha mais possibilidades de aparecer na página inicial do Steam por alguns dias – e convencer mais pessoas de comprá-lo. Entretanto, quando muitos jogos são lançados sequencialmente, é bastante provável que ele passe despercebido pelos olhos das pessoas – a não ser que ele se torne rapidamente popular.

De acordo com relatórios do site Gamasutra, é muito comum que os jogos novos saiam da página de destaque do Steam em menos de 24 horas, dado o alto número de lançamentos que ocorrem no serviço. Veja o gráfico feito pelo Gamasutra:

Ou seja, se você não acessar o Steam constantemente, também é muito provável que dezenas de jogos legais passem despercebidos por você. A solução talvez seja um redesign do Steam, como apontam alguns sites, de um modo que os jogos recém-lançados não sumam em meio aos outros conteúdos que já possuem maior destaque. E você, o que você dessa enxurrada de jogos novos no Steam?

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.