Steam Controller será lançado em outubro ou novembro deste ano [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Steam Controller será lançado em outubro ou novembro deste ano [rumor]

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

O design reformulado do Steam Controller foi anunciado ainda em janeiro — no lugar de um sensor touchscreen, botões tradicionais foram adicionados ao corpo do controle. E parece que a chegada dos chamados “revolucionários periféricos” deverá acontecer em outubro ou em novembro deste ano, conforme sugere uma “fonte confiável” ao site PC Gamer.

Também de acordo com o portal responsável por veicular este rumor, “a maioria das Steam Machines será compatível” com o joystick. Estas informações foram supostamente reveladas durante a PAX East, convenção realizada na semana passada em Boston (EUA). O lançamento do Steam Controller deve ainda “preceder a chegada das Steam Machines” – as máquinas dedicadas à jogatina poderão, assim, dar as caras ao público ao final deste ano.

Outra novidade comentada pela tal fonte é a aparente compatibilidade de cerca de 500 jogos com o SteamOS nativo – o que supera a estimativa de 382 títulos inicialmente compatíveis com o sistema de hardware da Valve. Até o momento, nenhuma confirmação oficial foi emitida pela companhia responsável por desenvolver o controle (saiba mais sobre a última versão do Steam Controller aqui).

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.