Steam Machine da Alienware deve ser lançada em setembro

1 min de leitura
Imagem de: Steam Machine da Alienware deve ser lançada em setembro

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

No começo deste mês, o Tecmundo noticiou que 2014 pode ser o ano para que a Valve chegue com grande estilo ao mercado de consoles com a Steam Machine. Para que isso aconteça, a empresa está investindo em parceiros — alguns deles são a Falcon Northwest, Alternate, Webhallen, Origin PC e também a Alienware.

A empresa do alienígena chegou a mostrar a sua versão da Steam Machine, mas não chegou a dar muitas informações sobre o aparelho. Contudo, de acordo com informações recolhidas na primeira conferência para desenvolvedores Steam, está sendo divulgado que há planos para que a novidade chegue no próximo mês de setembro.

Dúvidas que permanecem...

Apesar disso, não foi informado o preço que deve ser cobrado pela Steam Machine e nem mesmo o mercado inicial — ou seja, pode ser que demore para o aparelho chegar ao Brasil. Contudo, a empresa aparentemente está focando em atingir diferentes segmentos do mercado, abrindo a possibilidade de você configurar as especificações do console e poder pagar um preço diferente por ele.

Além disso, a Alienware já havia informado que a sua máquina vai poder trabalhar em par com um notebook gamer e que ele deve contar com algum chip Haswell. Mesmo assim, o modelo deste computador e do componente, assim como qualquer outro pré-requisito que ele tenha que ter não foi anunciado. Para saber de mais novidades sobre este lançamento, continue acessando o Tecmundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.