SteamOS já é compatível com GPUs da Intel e em breve deve ser com as da AMD

1 min de leitura
Imagem de: SteamOS já é compatível com GPUs da Intel e em breve deve ser com as da AMD

Na noite de ontem, a Valve realizou a sua keynote na CES 2014, maior feira de tecnologia e eletrônicos do mundo que está sendo realizada nos EUA e conta com cobertura completa do Tecmundo. Entre as novidades reveladas nessa apresentação, aquela que teve grande destaque foi o catálogo com os 13 primeiros modelos de Steam Machines.

A companhia também revelou que, dependendo da demanda, planeja construir mais modelos da sua máquina que leva a experiência de jogatina do PC para a sala de estar. Junto com essas informações, a empresa ainda divulgou um vídeo para promover a tecnologia, o qual você pode conferir clicando aqui.

Hoje, uma publicação realizada pelo colaborador Pierre-Loup A. Griffais da Valve no fórum Steam Community revelou que o SteamOS (o sistema operacional baseado em Linux que permite o funcionamento das Steam Machines) passa oficialmente a suportar hardwares gráficos da Intel.

A postagem também explicita que a companhia já está trabalhando para que dispositivos da AMD também sejam compatíveis com o seu novo equipamento. Até o momento, todos os modelos de Steam Machines contavam unicamente com placas gráficas da NVIDIA.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.