(Fonte da imagem: Reprodução/The Next Web)

Uma ótima forma de se manter atento às promoções do sistema de vendas da Valve (e de gastar muito dinheiro no processo), o app do Steam para o iOS acaba de receber uma reformulação completa. Com uma interface claramente baseada no iOS 7, o software mantém as cores escuras que lhe são características ao mesmo tempo em que adota linhas mais simples e fontes mais adequadas ao sistema operacional da Apple.

Além de permitir que os jogadores confiram suas bibliotecas de jogos (e iniciem a instalação deles de forma remota), o programa permite se comunicar com amigos registrados no sistema, realizar compras ou participar de uma entre as milhares de comunidades destinadas à discussão de games e outros assuntos.

A novidade fica por conta da possibilidade de enviar mensagens para contatos que estejam offline e a adoção de uma nova simbologia que indica pessoas que estão online através de seus desktops ou smartphones — há até mesmo um símbolo para mostrar quem está usando o modo de navegação “Big Mode”.

Além disso, o campo que reúne seus amigos no Steam ganhou uma aba exclusiva, na qual o sistema da Valve sugere a adição de contatos registrados no Facebook. Para completar, o aplicativo ganhou um sistema de notificações modificado, que garante a possibilidade de conferir novidades e as mensagens recebidas de maneira mais cômoda. Até o momento, não há indícios de que essas alterações também vão ser aplicadas à versão Android do software.

Cupons de desconto TecMundo: