Valve vai desenvolver sozinha os controles das Steam Machines

1 min de leitura
Imagem de: Valve vai desenvolver sozinha os controles das Steam Machines

(Fonte da imagem: Divulgação/Valve)

Ao menos inicialmente, a Valve vai ser a única responsável pela fabricação dos controles utilizados em suas Steam Machines. Diferente do que deve acontecer na confecção do console, a companhia quer produzir os joysticks para garantir que todos os jogadores aproveitem ao máximo a experiência com o SteamOS.

Em conversa com a IGN, o produtor da empresa Greg Coomer garantiu essa política. “O controle será um produto da Valve”, afirmou. “Nós vamos fabricá-lo. Vamos fornecê-lo para todos os parceiros que estão fabricando Steam Machines com controles.”

E a justificativa para tal prática veio a seguir. “Nós queremos que eles [os controles] tenham os atributos que pensamos serem importantes, que permitam às pessoas jogar todos os jogos do Steam, e pensamos que isso não será realmente possível se terceirizarmos o design de fabricação e a finalização do controle”, pontuou Coomer.

Em linhas gerais, isso tudo significa que não importa a origem da Steam Machine, se fabricada pela Valve ou por alguma das empresas parceiras da companhia neste processo: o controle de todas elas serão exatamente iguais.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.