Steam já tem mais de 65 milhões de jogadores

1 min de leitura
Imagem de: Steam já tem mais de 65 milhões de jogadores
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Divulgação/Valve)

Hoje, a Valve divulgou, em documento oficial, que sua plataforma de jogos ultrapassou a marca de 65 milhões de jogadores, continuando, dessa forma, como o sistema líder em distribuição de jogos para Windows, Mac e Linux.

Este número representa um incrível crescimento de 30% se comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo o Engadget, este dado é surpreendente se considerarmos que há menos jogadores cadastrados na LIVE (com mais de 48 milhões) e que representa mais da metade da quantidade de gamers da PSN (com mais de 110 milhões).

Ainda de acordo com os detalhes publicados pela Valve, o Steam já oferece mais de 3 mil jogos, número que vem crescendo nesses 10 anos de existência do serviço. Apesar de ter alcançado um grande marco, a empresa não pretende diminuir o ritmo, pois, em 2014, a companhia vai lançar as Steam Machines (com o SteamOS).

(Fonte da imagem: Reprodução/Steam)

“O objetivo principal do Steam sempre foi aumentar a qualidade de experiência do usuário ao reduzir a distância entre os criadores e a audiência”, comentou Gabe Newell, o presidente da Valve. “Conforme a plataforma cresce, nosso trabalho é se adaptar as necessidades em constante mudança dos desenvolvedores e da comunidade”, continuou Newell.

“No próximo ano, planejamos fazer talvez nossas maiores colaboraç~eos com as duas comunidades (desenvolvedores e jogadores) através dos Steam Dev Days e do Steam Machines beta”, finalizou o co-fundador da Valve. Você faz parte desses 65 milhões de jogadores? Tem muitos games instalados no seu Steam?

Via BJ

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Steam já tem mais de 65 milhões de jogadores