Steam já tem mais de 65 milhões de jogadores

1 min de leitura
Imagem de: Steam já tem mais de 65 milhões de jogadores

(Fonte da imagem: Divulgação/Valve)

Hoje, a Valve divulgou, em documento oficial, que sua plataforma de jogos ultrapassou a marca de 65 milhões de jogadores, continuando, dessa forma, como o sistema líder em distribuição de jogos para Windows, Mac e Linux.

Este número representa um incrível crescimento de 30% se comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo o Engadget, este dado é surpreendente se considerarmos que há menos jogadores cadastrados na LIVE (com mais de 48 milhões) e que representa mais da metade da quantidade de gamers da PSN (com mais de 110 milhões).

Ainda de acordo com os detalhes publicados pela Valve, o Steam já oferece mais de 3 mil jogos, número que vem crescendo nesses 10 anos de existência do serviço. Apesar de ter alcançado um grande marco, a empresa não pretende diminuir o ritmo, pois, em 2014, a companhia vai lançar as Steam Machines (com o SteamOS).

(Fonte da imagem: Reprodução/Steam)

“O objetivo principal do Steam sempre foi aumentar a qualidade de experiência do usuário ao reduzir a distância entre os criadores e a audiência”, comentou Gabe Newell, o presidente da Valve. “Conforme a plataforma cresce, nosso trabalho é se adaptar as necessidades em constante mudança dos desenvolvedores e da comunidade”, continuou Newell.

“No próximo ano, planejamos fazer talvez nossas maiores colaboraç~eos com as duas comunidades (desenvolvedores e jogadores) através dos Steam Dev Days e do Steam Machines beta”, finalizou o co-fundador da Valve. Você faz parte desses 65 milhões de jogadores? Tem muitos games instalados no seu Steam?

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.