(Fonte da imagem: Reprodução/Steam)

O Steam é uma plataforma de jogos versátil, e já faz algum tempo que ele possibilita que os jogadores definam múltiplos locais para a instalação dos games.

Devido à grande quantidade de ofertas, muitas vezes o espaço do HD principal fica pequeno para guardar tantos jogos e, se você faz questão de manter toda sua biblioteca instalada, às vezes, é interessante separar o conteúdo em diferentes partições ou unidades.

A ideia é ainda mais interessante para quem vai instalar os jogos em um SSD, visto que o tempo de carregamento dos jogos pode diminuir consideravelmente. Bom, seja qual for o motivo, o procedimento é simples. Veja:

  1. Clique no menu “Steam” e abra o item “Definições”;
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  2. Acesse a aba “DOWNLOADS” e pressione o botão “PASTAS DA BIBLIOTECA STEAM”;
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  3. Na parte inferior da janela, clique em “ADICIONAR PASTA DA BIBLIOTECA”;
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  4. Agora, selecione o HD em que desejar criar uma pasta para guardar os jogos;
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  5. Indique a pasta que será utilizada ou crie uma nova clicando em “NOVA PASTA”. Aperte o botão “SELECIONAR” para confirmar a ação;
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  6. Ao retornar para a tela anterior, o Steam mostrará a nova pasta entre os locais de armazenamento;
  7. Daqui para frente, toda vez que você for instalar um jogo, o Steam dará a opção de escolher a pasta adicionada ou de criar novas bibliotecas. É só baixar todos os games e ser feliz!
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Essa dica é bem rápida e pode ser muito útil para quem está querendo desentulhar o HD. Vale notar que você pode guardar os jogos em diferentes pastas na mesma unidade. Até a próxima!

Cupons de desconto TecMundo: