Steam Trading Cards saiu do Beta

1 min de leitura
Imagem de: Steam Trading Cards saiu do Beta

(Fonte da imagem: Reprodução/Steam)

Depois de quase dois meses em fase Beta de testes, finalmente o Steam Trading Cards foi implementado em todas as contas do serviço. Isso significa não apenas novas funcionalidades para cada usuário, mas também um perfil completamente reformulado, focando mais a atividade do jogador e adicionando o chamado “Steam Level”: um indicador do quão dedicado você é aos seus jogos.

No lançamento, há um total aproximado de 30 jogos que já contam com o recurso do Steam Trading Cards. Este consiste em conceder aleatoriamente cartas aos jogadores depois de algumas partidas dentro dos games suportados. Cada jogo tem um limite máximo de cards, porém você pode obter apenas parte delas, sendo necessário trocá-las com os seus amigos para completar a coleção referente a determinado título e liberar uma insígnia (badge).

(Fonte da imagem: Reprodução/Steam)

As insígnias são usadas para você colocar no seu perfil, deixando clara a sua dedicação em determinados jogos do Steam. Além disso, completar sets de cartas e obter as badges faz você receber experiência, aumentando o nível da sua conta e fazendo você receber porcentagens bônus para a aquisição de novas cartas. E, ainda, outros prêmios variam conforme o jogo, podendo incluir avatares, planos de fundo, emoticons e até mesmo cupons de desconto na compra de outros games.

A escolha para esta data de lançamento tem uma razão especial, a qual foi sugerida em um anúncio do serviço: a Promoção de Verão está próxima. Seguindo a “tradição”, as ofertas de anos anteriores começaram entre o final de junho e o início de julho, então é melhor você já ir quebrando o seu porquinho se tiver a intenção de investir no Steam Trading Cards. Finalmente, caso o seu game preferido ainda não possua cartas, basta esperar um pouco porque semanalmente novos títulos são adicionados ao recurso.

Via Baixaki Jogos

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.