Steam vai vender softwares a partir de 5 de setembro

1 min de leitura
Imagem de: Steam vai vender softwares a partir de 5 de setembro

(Fonte da imagem: Reprodução/Steam)

O Steam, maior plataforma online para venda de jogos no mundo, passará a vender também softwares a partir do dia 5 de setembro. A ideia é usar todo o potencial comercial da plataforma para diversificar os produtos oferecidos.

Os aplicativos que não se enquadram na categoria jogos contarão com o mesmo suporte dos games, o que inclui instalação simplificada, atualizações automáticas e a possibilidade de utilizar um mesmo programa em computadores diferentes, desde que conectados a uma mesma conta.

“Os 40 milhões de gamers que frequentam o Steam estão interessados em muito mais do que apenas jogos”, explica Mark Richardson, da Valve. “Essa expansão é uma resposta aos pedidos dos nossos consumidores, que querem mais softwares disponíveis em nosso serviço”, completa.

Os novos aplicativos serão distribuídos em diversas categorias, como animação e modelagem, produção de áudio, design e ilustração, educação, edição de fotos, software de treinamento, entre outros. Aos desenvolvedores, a Valve disponibilizará em breve uma plataforma para envio de softwares.

Fonte: Valve

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.