Steam Summer Sale: veja como ganhar cartas ao comprar jogos em oferta

2 min de leitura
Imagem de: Steam Summer Sale: veja como ganhar cartas ao comprar jogos em oferta

Desde o dia 23 de junho, a plataforma de distribuição de jogos Steam está promovendo a sua tradicional Summer Sale, uma espécie de “liquidação digital” na qual milhares de games são ofertados a preços imperdíveis. Feita para comemorar a chegada do verão norte-americano, a promoção deste ano teve seu nome adaptado para “Promoção do Piquenique” na versão brasileira do site.

Porém, mais do que ser uma ótima desculpa para gastar seu dinheiro comprando todos aqueles títulos que você queria faz tempo, a Summer Sale também é uma oportunidade para quem gosta de acumular as cartas colecionáveis do Steam. Afinal, durante todo esse período, o serviço oferece cards exclusivos que podem ser trocados com outros jogadores. Quando reunidos, eles geram uma insígnia especial para enfeitar seu perfil.

A edição 2016 da Summer Sale conta com um total de 10 cartas colecionáveis e existem duas formas de faturá-las. A primeira é simplesmente comprando jogos em promoção: ao gastar US$ 10 (cerca de R$ 35) nas ofertas, você automaticamente ganha um card. A segunda forma é explorando a sua Lista de Descobrimento, que nada mais é do que uma seleção de títulos que possam ser de seu interesse.

É hora de esvaziar a carteira

Passo a passo

Funciona assim: o Steam vai montando tais listas de acordo com os jogos que você compra e jogo, sugerindo outros games que possam se adequar ao seu perfil. A cada dia, você pode ganhar até três cartas gratuitamente ao simplesmente explorar tais listas. Basta acessar o Steam, rolar a página até encontrar o banner a seguir e clicar nele.

Visualize os jogos recomendados pelo Steam

Tais seleções são compostas por 12 títulos. Para navegar entre eles, basta clicar no botão “Próximo da lista” até que todos os itens se esgotem. Ao concluir essa tarefa, o Steam vai te presentar com uma carta. Você pode repetir esse processo até três vezes por dia, ganhando três cartas que podem ser inéditas ou repetidas.

Cada lista é composta por 12 itens e dá direito a uma carta

Suas cartas ficam armazenados em seu Inventário. Através de tal página, é possível transformar suas cartas em gemas (que, por sua vez, podem ser usadas para criar pacotes bônus), trocadas com seus amigos ou comercializadas no Mercado da Comunidade (em relação a essa última opção, o usuário consegue até mesmo saber o preço estimado do card).

É possível trocar e vender as suas cartas

Finalmente, ao clicar no botão “Ver progresso na Insígnia”, você consegue visualizar a coleção completa de cartas do Summer Sale 2016, descobrindo quais cards te faltam para que a Insígnia seja gerada. Ao coletar duas unidades de cada uma das 10 cartas, você consegue aumentar o nível da sua Insígnia.

Com muita paciência e negociação, é possível completar a coleção

É importante lembrar que a Steam Summer Sale 2016 vai até o dia 4 de julho — ou seja, você tem exatamente uma semana para colecionar todas as cartas e enfeitar seu perfil para sempre com uma bela Insígnia especial. Divirta-se!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.