Steam: como baixar mapas adicionais para Counter-Strike: Global Offensive

1 min de leitura
Imagem de: Steam: como baixar mapas adicionais para Counter-Strike: Global Offensive
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Sendo o mais recente capítulo da franquia Counter-Strike, Global Offensive fez com que o mundo redescobrisse o prazer de dar “headshots” para eliminar terroristas (ou então “operar” um militar utilizando sua faca tática). É uma pena que, hoje em dia, quase ninguém mais vai para uma lan house se divertir com esse tipo de jogo, mas você ainda pode desafiar seus amigos à distância através do modo multiplayer online.

Um dos principais atrativos do título é sua compatibilidade com o Steam Workshop, uma funcionalidade da plataforma de distribuição digital Steam. Isso significa que qualquer internauta pode criar conteúdos para o game e disponibilizá-los gratuitamente através do próprio serviço. Você, como jogador, pode baixar tais arquivos adicionais sem pagar um único centavo e se divertir com eles à vontade,

O principal tipo de conteúdo que você encontra nessas oficinas são mapas customizados. Caso esteja cansado dos cenários oficiais que acompanham o game, vale a pena dar uma conferida nas opções disponíveis. O procedimento é muito simples: abra o Steam, selecione o CS:GO (supondo que você já o tenha instalado na sua máquina) e deslize a página até encontrar a opção “Navegar Pela Oficina”.

 

Navegue pelo Workshop em busca de mapas que lhe pareçam interessantes. Quando encontrar um cenário bacana, clique no botão “Inscrever-se”. Ao fazer isso, o arquivo automaticamente será adicionado ao seu CS:GO. Você poderá encontrar o novo mapa ao visitar o menu “Oficina” no momento em que estiver configurando uma nova partida — confira as screenshots acima para ter uma melhor referência.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.