Chefão do Xbox diz que veremos mais lançamentos de jogos de XOne no Steam

1 min de leitura
Imagem de: Chefão do Xbox diz que veremos mais lançamentos de jogos de XOne no Steam

Não é de hoje que vemos games de Xbox One aparecendo no Steam, a maquininha de fazer dinheiro loja virtual da Valve, especialmente agora que a plataforma e o PC estão mais integrados do que nunca. Em entrevista ao site Giant Bomb durante a E3 2016, Phil Spencer, chefão da divisão Xbox na Microsoft, parabenizou o trabalho da empresa e revelou que essas investidas ainda estão longe de terminar.

“Olho para o Steam hoje, e ele está em uma incrível trajetória de crescimento. Acho que ele será maior daqui a um ano, e maior ainda daqui a cinco. Vejo a Valve como uma importante [vendedora independente de software] para nós no Windows, pois são uma parte vital do sucesso dos jogos no sistema operacional. Não acho que ela se prejudique por não ter nossos games principais em sua loja agora. Eles estão indo muito bem. Vamos disponibilizar mais jogos no Steam novamente”, comentou Spencer.

Durante o bate-papo, também houve a menção de que, além de adicionar mais jogos no Steam, a Microsoft planeja criar a sua própria loja Xbox no PC. Somado a isso, foi dito ainda que nem todos os títulos de Xbox One lançados no PC foram bem.

“Nem todos eles tiveram dificuldades, alguns foram bem. Forza 6 Apex é um caso, mas Quantum Break não foi o nosso melhor lançamento para PC. Killer Instinct foi bem também, e Gears of War: Ultimate Edition foi OK – nós definitivamente aprendemos algo nesse campo”, finalizou o executivo.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.