Steam agora mostra análises mais recentes de games feitas pelo público

1 min de leitura
Imagem de: Steam agora mostra análises mais recentes de games feitas pelo público

A Valve acaba de lançar uma atualização que promete agradar bastante os membros do Steam que usam as análises de outras pessoas para decidir se vale a pena ou não comprar um título na loja. Agora, além de exibir os reviews mais elogiados pela comunidade, as páginas dos games mostram as opiniões mais recentes para aquele jogo, junto das principais análises e ganhando uma aba própria.

De acordo com a empresa, a decisão de mudar a página de reviews e trazer as análises mais recentes em destaque vem do fato de os jogos ganharem cada vez mais atualizações e DLCs que mudam drasticamente a experiência de um título. A ideia, com isso, é dispor opiniões que podem condizer mais com o estado atual de games em acesso antecipado, por exemplo.

Junto disso, a Valve também adicionou um sistema de avaliação focada apenas nas análises mais recentes, que vem com o mesmo objetivo descrito acima. O sistema, vale notar, traz uma média de todas as reviews feitas nos últimos 30 dias do game na loja – desde que ele esteja na loja há pelo menos 45 dias e tenha um número suficiente de opiniões disponíveis.

Com a novidade, as análises mais relevantes ficam à esquerda da tela, enquanto as mais novas ficam à direita

O resultado, apesar de tudo, ainda é um pouco bagunçado: convenhamos que ter ainda mais reviews na tela de uma só vez não é a maneira mais agradável de checar as análises recentes. Mesmo assim, o método funciona e deve melhorar um bocado a experiência de títulos que estão sempre passando por muitas alterações.

Você costuma usar as análises do Steam para decidir a compra de um game? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.