Lançado oficialmente em novembro de 2015, o Steam Controller parecia ser uma daquelas promessas que nunca chegaram a realmente vingar. No entanto, fora dos holofotes, o gadget continua a vender relativamente bem — segundo a Valve, quase 1 milhão de unidades já foram comercializadas até o momento.

Segundo Jeff Bellinghausen, o objetivo da companhia é chegar a essa marca importante no início de 2017. Para isso, ela vem procurando meios de promover games que se dão bem com o acessório, que atualmente é usado por aproximadamente 27 mil pessoas diariamente.

“Um dos meios mais diretos para isso é apresentar aos consumidores uma lista de ‘jogos mais populares com o Steam Controller’. Os títulos nessa lista vão ser facilmente descobertos tanto para consumidores novos quanto para antigos. Também vamos continuar a promover descontos focados em games do tipo escolhidos à mão”, afirmou ele ao Gamasutra.

A Valve também planeja agir de forma mais ativa na América Latina, na Oceania, na Ásia e na Europa Oriental para promover as vendas de seus hardwares proprietários. Embora planos concretos sobre isso ainda não tenham sido divulgados, tudo indica que, em breve, os consumidores brasileiros devem ganhar um método mais fácil (e barato) de adquirir o controle.

Via TecMundo Games.

Cupons de desconto TecMundo: