Incrível: orquestra composta por hardware toca Marcha Imperial de Star Wars

1 min de leitura
Imagem de: Incrível: orquestra composta por hardware toca Marcha Imperial de Star Wars

Você pode até já ter visto alguma música tocada por drives de disquete. É possível também que já tenha escutado as canções de vários clássicos do cinema e, nisso, podemos incluir "Star Wars" e seus temas inesquecíveis. Mas é certo que você nunca ouviu alguma reprodução tão impressionante quanto à vista no vídeo que está no topo desta matéria.

Criada por Pawel Zadrozniak, a orquesta eletrônica chamada de Floppotron ultrapassa os limites que muitos imaginavam existir. Isso porque há vários equipamentos interagindo com muita velocidade, graças aos controladores de alto nível e à programação perfeita realizada pelo criador do projeto.

No total, são 64 drives de disquete (floppys de 3,5 polegadas) com 8 controladores de 8 canais (com simulação de envelopamento), 8 discos rígidos com 2 controladores de 4 canais; 2 scanners com 2 controladores e 1 hub de controle total — sincronizando o hardware às linhas de código.

Com tudo isso, ele conseguiu reproduzir a "Marcha Imperial" de "Guerra nas Estrelas" de um modo bem legal. Confira agora mesmo como ficou o resultado e aproveite para saber como ele realizou todas as etapas do projeto pelo site oficial do desenvolvedor. Abaixo você confere mais duas obras criadas com o mesmo material.

Smells Like Nerd Spirit

Hawaii Five-O

.......

Já está pronto para fazer algo parecido?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.