Encare uma missão jedi de Star Wars com realidade virtual [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Encare uma missão jedi de Star Wars com realidade virtual [vídeo]

Aproveitando o momento de popularidade das tecnologias de realidade virtual, a Lucasfilm a Industrial Light & Magic e a Valve uniram forças para levar o universo de Star Wars para o HTC Vive, o visor de realidade virtual da Valve.

Trata-se da experiência cinematográfica interativa chamada Star Wars: Trials on Tatooine, que acontece entre os episódios Regresso do Jedi e O Despertar da Força. Aqui o jogador assume o papel de um jovem padawan recrutado por Luke Skywalker que deve se livrar de Stormtroopers que estão invadindo o planeta Tatooine. Pelo trailer é possível confirmar a presença de R2-D2 e a MillenniumFalcon , mas ainda não se sabe até que ponto será possível interagir com eles.

Infelizmente não há muitos detalhes sobre o projeto, mas é muito provável que a ILMxLab mostre novidades sobre o título durante esta semana, aproveitando a Game Developers Conference em San Francisco.

Star Wars: Trials on Tatooine já é um protótipo jogável, mas não tem previsão de ser lançado comercialmente, até porque o próprio Vive ainda não tem data de lançamento definida.

A saga Star Wars pode se dar bem no ramo de realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.