Imagem de: Encare uma missão jedi de Star Wars com realidade virtual [vídeo]

Encare uma missão jedi de Star Wars com realidade virtual [vídeo]

1 min de leitura
Avatar do autor

Aproveitando o momento de popularidade das tecnologias de realidade virtual, a Lucasfilm a Industrial Light & Magic e a Valve uniram forças para levar o universo de Star Wars para o HTC Vive, o visor de realidade virtual da Valve.

Trata-se da experiência cinematográfica interativa chamada Star Wars: Trials on Tatooine, que acontece entre os episódios Regresso do Jedi e O Despertar da Força. Aqui o jogador assume o papel de um jovem padawan recrutado por Luke Skywalker que deve se livrar de Stormtroopers que estão invadindo o planeta Tatooine. Pelo trailer é possível confirmar a presença de R2-D2 e a MillenniumFalcon , mas ainda não se sabe até que ponto será possível interagir com eles.

Infelizmente não há muitos detalhes sobre o projeto, mas é muito provável que a ILMxLab mostre novidades sobre o título durante esta semana, aproveitando a Game Developers Conference em San Francisco.

Star Wars: Trials on Tatooine já é um protótipo jogável, mas não tem previsão de ser lançado comercialmente, até porque o próprio Vive ainda não tem data de lançamento definida.

A saga Star Wars pode se dar bem no ramo de realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Encare uma missão jedi de Star Wars com realidade virtual [vídeo]