Samsung exibe novo SSD superveloz durante a CES 2015

1 min de leitura
Imagem de: Samsung exibe novo SSD superveloz durante a CES 2015

A Samsung aproveitou a CES 2015 para revelar ao mundo sua mais nova opção de armazenamento SSD superveloz. Mostrado na forma de um pequeno dispositivo com conexão PCIe, a novidade possui a capacidade de transferir dados a uma taxa de 2,15 GB/s.

A tecnologia foi desenvolvida com o objetivo de acompanhar notebooks ultrafinos, tablets e computadores. Levando em consideração as características de aparelhos portáteis, a fabricante se assegurou que o novo produto consome uma quantidade praticamente nula de energia quando está no modo standby.

O Samsung SSD SM951 usa como base a arquitetura do modelo XP941 e deve estar disponível em versões de 128 GB, 256 GB e 512 GB. “Com uma interface PCIe 3.0, o drive possui uma eficiência energética substancialmente maior, usando somente 450 MB/s por watt para a leitura sequencial ou 250 MB/s por watt para a escrita sequencial, o que significa uma melhoria de mais de 50% em performance em relação ao SSD XP941”, afirma a empresa.

Embora não tenha revelado especificações técnicas mais precisas do novo modelo, a fabricante afirma que ele usa como base a plataforma MLC NAND de 10 nanômetros. A companhia ainda não divulgou a data de lançamento da nova solução, que deve apresentar suporte à interface NVMe, característica que deve ajudar a aumentar ainda mais sua performance.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.