Adata lança três novos modelos de SSDs no mercado brasileiro

2 min de leitura
Imagem de: Adata lança três novos modelos de SSDs no mercado brasileiro
Imagem: Pinoy Unboxing

Especializada na fabricação de módulos DRAM de alto desempenho e produtos NAND flash, a Adata lançou recentemente três modelos SSDs SATA de 2,5 polegadas com velocidade de 6GB/s. As novidades incluem o drive Premier Pro SP900, com as dimensões M2 2242 e 2282 para ultrabooks e desktops, e o Premier Pro SP910, voltado para gamers e editores de vídeo.

Segundo a empresa, os drives SP900 M2 2422 e 2280 são os mais recentes e menores SSDs no mercado, com modelos mais finos e menores, medindo respectivos 2,2 x 4,2 cm e 2,2 x 8 cm. Eles possuem versões com 128, 256 e 512 GB e, além de serem adequados para ultrabooks, ambos também são apropriados às novas placas-mãe para a próxima geração de PCs.

Com um controlador LSI SF-2281, a velocidade de leitura e gravação sequencial dos dois modelos SP900 vai até 550 e 530 MB/s. O SSD também suporta a tecnologia Intel Smart Response, que identifica automaticamente os dados e aplicativos usados com mais frequência, acelerando a transferência de dados e aumentando a capacidade de armazenamento. Além disso, o drive suporta a suspensão de dispositivos para economizar energia.

Para jogos e vídeos

Já o Premier Pro SP910 usa o controlador Marvell 88SS9187 para manter um desempenho estável e oferecer velocidades de leitura e gravação sequenciais até 560 e 460 MB/s. Ele também apresenta valores de leitura aleatória de 4 KB e gravação de até 91.000/77.000 IOPS para a computação rápida e transferência de dados, recursos que tornam o SSD mais apropriado para tarefas simultâneas, como a execução de aplicações e reprodução de vídeos.

O drive vem de fábrica com a tecnologia Error Code Correction (ECC), que chega até 128 bits para cada 2 KB, melhorando a confiabilidade da transmissão de dados. Já o recurso Self-Monitoring Analysis and Reporting Technology (Smart) pode detectar automaticamente os erros da unidade no SSD para garantir maior segurança.

O Premier Pro SP910 vem com variações de 128, 256 e 512 GB e de 1 TB e tem espessura de 7 mm, o que o torna apropriado para os principais PCs finos do mercado. Com um espaçador de 2,5 mm e o conversor 3,5 mm compactados, o SSD é compatível com os aplicativos de 9,5 mm e as baias mecânicas tradicionais.

Mais vantagens

Para facilitar a vida dos usuários, quem comprar os novos modelos de drives da Adata terá direito a baixar gratuitamente o programa SSD Toolbox, que fornece informações sobre o disco e permite ajustar as configurações do sistema para alcançar maior estabilidade e uma expectativa de vida mais longa. Por fim, os usuários também terão acesso grátis ao software, Acronis True Image HD, que ajuda a transferir arquivos para o novo SSD rapidamente.

O TecMundo entrou em contato com a assessoria de imprensa da Adata a respeito dos preços dos novos SSDs no Brasil, mas as informações ainda não estavam disponíveis. Aguardem atualizações com esses valores.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.