Adata lança três novos modelos de SSDs no mercado brasileiro

2 min de leitura
Imagem de: Adata lança três novos modelos de SSDs no mercado brasileiro
Fonte: Pinoy Unboxing
Avatar do autor

Especializada na fabricação de módulos DRAM de alto desempenho e produtos NAND flash, a Adata lançou recentemente três modelos SSDs SATA de 2,5 polegadas com velocidade de 6GB/s. As novidades incluem o drive Premier Pro SP900, com as dimensões M2 2242 e 2282 para ultrabooks e desktops, e o Premier Pro SP910, voltado para gamers e editores de vídeo.

Segundo a empresa, os drives SP900 M2 2422 e 2280 são os mais recentes e menores SSDs no mercado, com modelos mais finos e menores, medindo respectivos 2,2 x 4,2 cm e 2,2 x 8 cm. Eles possuem versões com 128, 256 e 512 GB e, além de serem adequados para ultrabooks, ambos também são apropriados às novas placas-mãe para a próxima geração de PCs.

Com um controlador LSI SF-2281, a velocidade de leitura e gravação sequencial dos dois modelos SP900 vai até 550 e 530 MB/s. O SSD também suporta a tecnologia Intel Smart Response, que identifica automaticamente os dados e aplicativos usados com mais frequência, acelerando a transferência de dados e aumentando a capacidade de armazenamento. Além disso, o drive suporta a suspensão de dispositivos para economizar energia.

Para jogos e vídeos

Já o Premier Pro SP910 usa o controlador Marvell 88SS9187 para manter um desempenho estável e oferecer velocidades de leitura e gravação sequenciais até 560 e 460 MB/s. Ele também apresenta valores de leitura aleatória de 4 KB e gravação de até 91.000/77.000 IOPS para a computação rápida e transferência de dados, recursos que tornam o SSD mais apropriado para tarefas simultâneas, como a execução de aplicações e reprodução de vídeos.

O drive vem de fábrica com a tecnologia Error Code Correction (ECC), que chega até 128 bits para cada 2 KB, melhorando a confiabilidade da transmissão de dados. Já o recurso Self-Monitoring Analysis and Reporting Technology (Smart) pode detectar automaticamente os erros da unidade no SSD para garantir maior segurança.

O Premier Pro SP910 vem com variações de 128, 256 e 512 GB e de 1 TB e tem espessura de 7 mm, o que o torna apropriado para os principais PCs finos do mercado. Com um espaçador de 2,5 mm e o conversor 3,5 mm compactados, o SSD é compatível com os aplicativos de 9,5 mm e as baias mecânicas tradicionais.

Mais vantagens

Para facilitar a vida dos usuários, quem comprar os novos modelos de drives da Adata terá direito a baixar gratuitamente o programa SSD Toolbox, que fornece informações sobre o disco e permite ajustar as configurações do sistema para alcançar maior estabilidade e uma expectativa de vida mais longa. Por fim, os usuários também terão acesso grátis ao software, Acronis True Image HD, que ajuda a transferir arquivos para o novo SSD rapidamente.

O TecMundo entrou em contato com a assessoria de imprensa da Adata a respeito dos preços dos novos SSDs no Brasil, mas as informações ainda não estavam disponíveis. Aguardem atualizações com esses valores.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Adata lança três novos modelos de SSDs no mercado brasileiro