Samsung começou a criar SSD com chip V-NAND voltado para empresas

1 min de leitura
Imagem de: Samsung começou a criar SSD com chip V-NAND voltado para empresas

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Uma das grandes notícias da semana passada é o fato de que a Samsung começou a produzir novos chips de memória, chamados simplesmente de V-NAND. A novidade é construída com uma tecnologia em três dimensões, aumentando a capacidade de armazenamento sem ser necessário utilizar uma estrutura enorme.

Como a novidade é bem recente, o mais provável era que a companhia sul-coreana demorasse pelo menos alguns meses para começar a utilizar o chip V-NAND em novos produtos. No entanto, a Samsung emitiu um comunicado para a imprensa afirmando que já está criando componentes que utilizam o seu componente.

De acordo com a própria empresa, ela já está construindo um SSD utilizando a sua novidade, de modo que é possível obter uma capacidade de armazenamento de até 960 GB. No entanto, os futuros componentes são voltados somente para servidores de empresas — mas a própria Samsung disse que as novidades devem atingir os PCs em um futuro próximo.

E aí, você está ansioso para comprar as novidades com uma memória absurda ou acha que não elas não vão valer a pena por conta do preço cobrado?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.