SSDs dos ultrabooks devem ficar melhores graças à Intel

1 min de leitura
Imagem de: SSDs dos ultrabooks devem ficar melhores graças à Intel

SSDs com muito mais espaço (Fonte da imagem: Reprodução/iStock)

Segundo o Digitimes, a Intel vem trabalhando firme no desenvolvimento de novas tecnologias de armazenamendo SSD. A ideia é aprimorar o seu uso especificadamente para os ultrabooks, aparelhos que usam cada vez mais esse tipo de recurso.

De acordo com as informações apuradas pelo site, a companhia visa unificar os diversos padrões mSATA em uma única especificação. O novo padrão deve ser chamado de Generation Form Factor (NGFF) e promete trazer várias melhorias.

De acordo com a empresa, é preciso combater várias limitações vistas atualmente no mercado, como o fato de que a maioria dos mSATA permite a utilização de, no máximo, quatro ou cinco chips de memória NAND, isso aproveitando somente um lado da PCB (a placa de circuitos). Já o NGFF, em contrapartida, poderá utilizar os dois lados. Ou seja, o teto máximo de 512 gigabytes de memória visto atualmente será abolido, tornando a capacidade de armazenamento dos ultrabooks muito maior.

O projeto conta com a colaboração de várias outras gigantes do mundo da tecnologia, incluindo companhias que produzem este tipo de memória, como Micron, SanDisk e Samsung. A nova especificação deve ser finalizada até o final de setembro deste ano. Contudo, a novidade deve aparecer somente em 2013, nas novas linhas de ultrabooks

Fonte: TomsHardware e Digitimes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.