Drive com botão de autodestruição é perfeito para agentes secretos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Drive com botão de autodestruição é perfeito para agentes secretos [vídeo]

Espiões, agentes secretos e pessoas em posse de documentos importantes agora têm mais um objeto a acrescentar na mala de ferramentas essenciais para uma missão. De acordo com o Dvice, o novo dispositivo SSD da RunCore conta até com um mecanismo de autodestruição, impedindo que alguém se aposse de seus dados.

O InVincible tem duas maneiras de assegurar que ninguém veja o conteúdo de sua unidade de memória, a partir de dois dispositivos que podem ser ligados ao SSD: ao pressionar o botão verde, você faz com que ele apague automaticamente todo o conteúdo armazenado. No vermelho, que é de longe o mais interessante, uma descarga interna de alta voltagem passa pelo drive, fritando os chips do aparelho e acabando de vez com a chance de alguém conferir o que está guardado lá dentro.

Mas o aparelho não possui só a função no estilo 007: ele é capaz de gravar dados em 140 Mbps e ler em 240 Mbps. Além disso, ele suporta altas ou baixas temperaturas – essencial para aquelas missões na neve ou à beira de um vulcão. Ainda não há detalhes sobre capacidade, preço, ou data de lançamento para o InVincible.

Fonte: Dvice, RunCore

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.