O Spotify divulgou hoje uma série de estatísticas levantadas do público brasileiro, que inclui as listas de músicas mais reproduzidas, as bandas mais famosas e os gêneros prediletos do querido povo tupiniquim.

Apesar de o pop dominar as listas mundiais, o Brasil mostrou que também abre espaço para artistas nacionais, como é o caso de "Os Anjos Cantam", o álbum mais tocado no ano, da dupla sertaneja Jorge & Mateus, que também lideraram a lista de artistas com mais reproduções. Além disso, a playslist “Esquenta Sertanejo” foi a mais ouvida do Ouiapoque ao Chuí. Confira abaixo as cinco faixas que mais fizeram sucesso aqui:

1 – Lean On (feat. MØ & DJ Snake) – Major Lazer

2 – Sugar – Maroon 5

3 – Thinking Out Loud – Ed Sheeran

4 – Uptown Funk – Mark Ronson

5 – Blame – Calvin Harris

Outros dados mundiais

Em âmbito global, Drake foi o artista e o homem mais ouvido do mundo, seguido por Ed Sheeran, The Weeknd, Maroon 5 e Kanye West. No lado feminino, temos Rihanna liderando a lista, com Ariana Grande, Nicki Minaj, Beyoncé e Ellie Goulding logo atrás. O álbum que mais bombou foi o “Beauty Behind The Madness”, do The Weeknd. Em outras palavras, o pop e o eletrônico dominaram a lista.

Enquanto isso, as faixas mais reproduzidas ao redor do globo se diferenciam do cenário brasileiro. Quem leva o prêmio de música mais escutada também é o Major Lazer, com Lean On, mas as coisas mudam a partir daí, pois os outros lugares são: Cheerleader – Felix Jaehn Remix Radio Edit (OMI); Uptown Funk (Mark Ronson); See You Again (Wiz Khalifa); Love Me Like You Do (Ellie Goulding).

Vale ressaltar que a cantora Adele bateu recordes de vendas em uma única semana com o seu novo disco, o “25”. Contudo, conforme noticiamos aqui no TecMundo, a produtora XL Recordings decidiu não lançar o disco em nenhum serviço de streaming, algo que pode ter impactado o ranking do Spotify.

Cupons de desconto TecMundo: