Spotify: Found Them First exibe artistas que você já conhecia antes da fama

1 min de leitura
Imagem de: Spotify: Found Them First exibe artistas que você já conhecia antes da fama
Imagem: Found Them First

Via de regra, todos os serviços sempre buscam uma forma de adicionar opções capazes de deixá-los mais completos. Isso vale para qualquer aplicativo, inclusive o Spotify, que recentemente ganhou uma página chamada Found Them First.

Ao indicar o seu nome de usuário no aplicativo para navegador, o sistema vai fazer uma busca entre as faixas que você já ouviu no serviço e apontar quais eram de bandas ou cantores que, à época, não passavam de meras promessas virtuais. Entretanto, é válido dizer que só é possível visualizar algum resultado caso esteja entre os primeiros 15% dos ouvintes e tenha curtido algo do artista pelo menos cinco vezes em um mês.

E como o sistema define quais artistas ou cantores fizeram sucesso? Caso essa pergunta tenha passado pela sua cabeça, basta saber que eles devem possuir mais de 20 milhões de acessos e uma taxa de crescimento de 2.000% entre janeiro de 2013 e junho de 2015.

“Essa experiência é uma ode aos fãs que realmente amam descobrir novos artistas. Os usuários são recompensados por ouvir algo antes de muita gente, além de conquistar o direito de se gabar disso”, comentou Jackie Jantos, vice-presidente de estratégia de marca do Spotify.

Fez o teste com o Found Them First? Quantos artistas você ouviu antes de alcançarem a fama? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.