Metal é o gênero musical mais popular do Spotify

1 min de leitura
Imagem de: Metal é o gênero musical mais popular do Spotify

O Spotify publicou na última terça-feira (2) um relatório que mostra os gêneros musicais mais populares da sua plataforma de streaming de música. Para surpresa de muitos, o pop não conseguiu ostentar o primeiro lugar no gráfico global, ficando atrás do metal.

A terceira posição ficou com o folk, seguido pelo country, rock, hip hop, reggae, jazz, EDM, classical e blues. Infelizmente para quem ficou curioso com a notícia, a empresa não liberou um ranking das bandas mais populares de cada gênero, mas é possível ver os estilos mais seguidos em vários países, incluindo o Brasil.

Por aqui, o “Brazilian Punk” ficou com a primeira colocação, seguido pelo rock gaúcho, pop brasileiro, metal, MPB, indie brasileiro, hip hop brasileiro, samba, pop internacional, “Brazilian Composition”, velha guarda, rock, hip hop internacional, blues, EDM, jazz, country e folk.

Segundo Bob Lugowe, diretor de promoções e novas mídias da Relapse Records, o metal tem fãs muito engajados que sempre vão atrás das suas bandas favoritas. Como o Spotify analisou a frequência com que os assinantes voltavam a ouvir as principais bandas de cada gênero, não é de surpreender que o metal ficasse tão bem colocado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.