Você só atinge a maturidade musical aos 35 anos, diz Spotify

1 min de leitura
Imagem de: Você só atinge a maturidade musical aos 35 anos, diz Spotify
Imagem: Mashable

O blog do Spotify divulgou uma pesquisa feita por Ajay Kalia, responsável pelos relatórios de uso da plataforma, que demonstra algo interessante: você apenas atinge a sua maturidade musical aos 35 anos. Isso mostra que, provavelmente, você vai esquecer grande parte das músicas de que gosta hoje. Ou, pelo menos, descobrir que não aprecia mais o tipo de som que faz a sua cabeça — caso tenha menos de 35 anos.

Kalia diz que, durante a adolescência, costumávamos ouvir as músicas mais populares de forma mais intensa do que em qualquer outro momento em nossas vidas. E isso pode até demonstrar como muitos jovens utilizam a música como aceitação. A pesquisa também mostra que, até os 25 anos de idade, o nosso gosto musical começa a "fugir do mainstream". A partir daí, as pessoas começam a ouvir o que elas realmente gostam.

Com a maturidade alcançada aos 35 anos, Kalia comenta que uma queda acontece aos 42 anos — e isso pode ser interpretado como uma tentativa fútil de muitas pessoas de tentar voltar para a juventude.

Se você ficou interessado na pesquisa, pode acompanhar mais gráficos e outros dados clicando neste link.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.