Spotify lança nova ferramenta de descoberta de músicas no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Spotify lança nova ferramenta de descoberta de músicas no iOS
Imagem: Spotify

O Spotify acabou de anunciar uma novidade interessante para quem já não aguenta mais ouvir as mesmas músicas das suas listas de reprodução. A empresa está integrando ao app para iOS uma nova função chamada “Touch Preview”. Com isso, será mais fácil descobrir novas músicas sem ter que de fato ficar navegando pelo repositório de álbuns e faixas do serviço.

A ideia é oferecer uma interface completamente controlada por gestos na tela. Assim, você entra no Touch Preview e uma grade com artes de álbuns e listas de reprodução aparece. Tocando e segurando em algum desses itens, você é levado para as músicas propriamente ditas. Instantaneamente, pré-visualizações de partes selecionadas dessas músicas começam a tocar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para trocar de música, basta arrastar seu dedo para outro ícone e ouvir o que há de bom nessa segunda opção. Dá para voltar para a lista de álbuns ou escolher uma das músicas para tocar na sua lista de reprodução tradicional.

Outro detalhe interessante dessa função é que ela funcionará de forma integrada ao “Top Tracks”, seção social do Spotify que traz para você tudo o que seus amigos têm ouvido recentemente. Assim, é possível descobrir músicas através de pessoas que provavelmente têm um gosto similar ao seu.

Essa novidade só está disponível por enquanto para iOS, mas em breve todas as demais plataformas em que o Spotify opera terão o Touch Preview, uma função que nasceu de um hackathon realizado recentemente na empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.