Spotify tem 60 milhões de clientes; maioria ouve música por meio de mobiles

1 min de leitura
Imagem de: Spotify tem 60 milhões de clientes; maioria ouve música por meio de mobiles
Imagem: Spotify

O app de streaming de músicas Spotify é certamente um dos serviços mais conhecidos da atualidade. E, de acordo com dados divulgados pela própria empresa, 15 milhões de assinantes já fazem uso da popular ferramenta – ao todo, mais de 60 milhões de internautas acessam o aplicativo todo o mês. Mas qual plataforma é mais utilizada para a reprodução de áudio?

Ainda segundo informações publicadas pela companhia, 52% dos usuários ouvem músicas através de dispositivos móveis (42% deles utilizam smartphones; 10% dos ouvintes fazem uso de tablets). Cada membro do serviço escuta em média cerca de 150 minutos de músicas por dia, o que corresponde ao tempo de duração de dois álbuns completos.

O Spotify chegou ao Brasil depois de ter se consolidado internacionalmente – a assinatura do serviço de streaming pode ser feita por US$ 10 mensais. A versão gratuita do app pode ser também acessada; os ouvintes, porém, terão de suportar intervalos com propagandas de cerca de 30 segundos.

A renda mensal da empresa fica em cerca de US$ 120 milhões e, com o aumento de usuários de serviços de streaming (54% em 2014), esse montante só tende a aumentar – também conforme esclarece a empresa, internautas têm deixado de fazer o download de músicas (no ano passado, a prestação deste tipo de serviço registrou queda de 12%).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.