Spotify lança playlist que toca as músicas favoritas dos seus amigos

1 min de leitura
Imagem de: Spotify lança playlist que toca as músicas favoritas dos seus amigos
Imagem: Spotify

Pedir recomendações de álbuns e bandas para os amigos é uma prática comum de quem deseja ouvir músicas novas. O Spotify sabe disso e tirou todo o seu trabalho de ter que perguntar para cada um o que ele está escutando no momento.

O serviço de streaming de música lançou um serviço chamado "Top Tracks in Your Network" que cria uma playlist baseada nas músicas mais populares entre os seus amigos. A ideia, segundo o próprio Spotify, é fazer recomendações a partir de pessoas de confiança, ou seja, seus próprios contatos.

Na página de álbuns e músicas, agora é possível conferir se você conhece alguém que costuma ouvir aquele artista. Isso é mostrado a partir de um ícone na forma da imagem de perfil desses contatos.

Disponibilidade

Por enquanto, a função só está habilitada no app para Android e iOS, mas nem todos os usuários já ganharam acesso à playlist. Em breve, ela estará disponível também para desktop.

A atualização do app está acontecendo a partir de hoje (11), então é possível que nem todos os dispositivos móveis recebam a função ao mesmo tempo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.