Quem não é assinante do Spotify pode ter algumas surpresas em breve durante a execução de playlists. É que o serviço de streaming de músicas está testando uma nova forma de anúncios que envolve adicionar canções na sua lista de espera.

O usuário Liam Maloney foi um dos que notou a novidade — e não gostou. No Twitter, ele postou uma captura de tela mostrando que uma playlist comum (chamada R&B Filth) simplesmente ganhou uma adição.

A música "Call Me" é patrocinada, fica em destaque na interface e toca antes das demais. Antes da execução, há um aviso de que ela faz parte da publicidade do Spotify.

A ideia do Spotify é que as músicas patrocinadas sejam tão bem direcionadas que você nem perceba que é um anúncio

A novidade aparece tanto no app quanto na versão web. Por enquanto, ela está em fase de testes e somente alguns grupos de usuários não-assinantes serão escolhidos para "experimentar" a forma de anúncio. Se aprovado, o formato de anúncio será adicionado para todas as pessoas que não pagam a mensalidade do serviço.

Cupons de desconto TecMundo: