Spotify, ao lado da Deezer e da Rocket Internet, foi até a Comissão Europeia para reclamar sobre práticas de negócio desleais cometidas por Apple, Google e Facebook. Por causa disso, a Comissão está trabalhando em uma lei que minimizaria essas questões.

Todas as empresas envolvidas possuem um relacionamento bem próximo

De acordo com as reclamações, a Spotify acredita que os mecanismos de busca e as lojas de aplicativos, que são comandadas por companhias norte-americanas em sua maioria (Facebook, Google e Apple), estão abusando da posição no mercado. O serviço de streaming musical acredita que as três companhias usam essa vantagem para promover os próprios serviços em vez de balancear a competição — além disso, que os termos e as condições usados por eles também são desbalanceados.

Segundo o Android Authority, a União Europeia, com esse novo caso, também enxerga uma possibilidade de aumentar as chances para companhias europeias competirem com companhias norte-americanas em pé de igualdade.

Vale lembrar que o Facebook possui loja de apps, ao lado da Apple e da Google. Ainda, Apple e Google também têm serviços de streaming de música. Então, todas as empresas envolvidas apresentam um relacionamento bem próximo.

Cupons de desconto TecMundo: