Spotify vai criar playlists diárias baseadas no seu gosto musical

1 min de leitura
Imagem de: Spotify vai criar playlists diárias baseadas no seu gosto musical

O Spotify está lançando nesta terça-feira (27) um novo recurso chamado Daily Mix, que combina as músicas favoritas do usuário com outras faixas que devem se encaixar no gosto de quem escuta. A função lembra a playlist Descobertas da semana, que é criada pelo algoritmo do serviço toda segunda-feira, baseado no seu histórico.

A diferença é que a Descobertas da semana valoriza músicas novas. Ela usa as nossas informações para encontrar bandas e artistas que não conhecemos, mas podem nos interessar. Enquanto isso, a Daily Mix quer ser uma forma rápida de oferecer músicas que o usuário com certeza vai gostar de ouvir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Daily Mix vai oferecer playlists novas todos os dias, mas assim como acontece com todas as listas criadas no Spotify, é possível salvá-las para ouvir quando quiser. Você também pode excluir uma faixa para indicar ao algoritmo que não quer ver aquela música aparecendo de novo.

A novidade está sendo lançada junto com a nova versão do aplicativo para Android e iOS e deve aparecer em breve no desktop. Ela estará dentro da opção “Suas músicas” e vale também para quem usa a versão gratuita. Para ter acesso, basta ser usuário do serviço há pelo menos duas semanas, tempo necessário para que o Spotify aprenda sobre seus gostos musicais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.