A notícia de que o Spotify para Windows Phone deixaria de receber atualizações não passou de um “mal-entendido”. A confusão tomou conta das redes sociais e de sites de notícias sobre tecnologia durante o último final de semana. Segundo o MSPowerUser, que contatou a empresa de streaming, o suporte não apenas ao Windows Phone 8.1, mas também ao Windows 10 vai continuar sendo prestado.

Ontem (13), um técnico dos serviços de suporte do Spotify afirmou que o aplicativo para as variações do Windows Phone 8 não seria mais agraciado por updates – aparelhos equipados com a edição funcional do app ainda poderiam ser usados. Depois de contatado, o Spotify esclareceu que planeja, inclusive, lançar uma atualização para otimizar o suporte do app pelo Windows 10.

“Nosso principal objetivo com o Spotify é oferecer a melhor experiência musical do mercado, cobrindo todas as plataformas”, publicou a companhia ao desmentir o até então alarmante rumor. “Para esclarecer as recentes informações acerca das experiências do Windows Phone, [informamos] que vamos continuar oferecendo suporte ao Windows Phone 8.1, apoiando [essa versão do sistema operacional]”.

Por fim, o lançamento para esta segunda-feira (14) da versão 5.2 do Spotify para Windows 10 foi também anunciado – o update, de acordo com a empresa, deverá melhorar o suporte do aplicativo pela mais recente versão do SO da Microsoft. Ainda conforme informa o MSPowerUser, o técnico responsável por divulgar a informação equivocada ontem (13) estava “desinformado”.

  • O download do Spotify para Windows Phone pode ser feito através deste link.

...

Como você tem usado os recursos do Windows 10 de integração entre celular e computador? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: