SpaceX adia lançamento inédito de cápsula reutilizada no espaço

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX adia lançamento inédito de cápsula reutilizada no espaço
Imagem: Kennedy Space Center

Uma das principais frentes em que trabalha a agência SpaceX, do bilionário sul-africano Elon Musk, é a reutilização de cápsulas que já foram enviadas para fora da Terra. Isso pode diminuir drasticamente a verba queimada nas missões e acelerar o desenvolvimento das viagens espaciais. O projeto é tão importante que o inédito relançamento de uma carga que retornou seria transmitido ao vivo nesta sexta-feira (2), mas o evento foi adiado para o sábado (3), devido à falta de visibilidade.

A cápsula Dragon chegou à Estação Espacial Internacional (ou International Space Station — ISS) em setembro de 2014 e depois desembarcou em uma base no Oceano Pacífico. Após remodelagem e ajustes, a estrutura já está pronta para levar mais suprimentos. A empresa aposta bastante nesses compartimentos, porque, além do trabalho de reabastecimento, ela espera aproveitá-los em futuras operações tripuladas.

A largada do foguete Falcon 9 no Kennedy Space Center, na Flórida, foi reagendado para as 18h07 (horário de Brasília). Para acompanhar, é só ficar de olho no link abaixo:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.