Sony ainda não tem planos para lançar smartphones com telas 2K

1 min de leitura
Imagem de: Sony ainda não tem planos para lançar smartphones com telas 2K
Imagem: Engadget

Em uma entrevista ao periódico Focus Taiwan, o gerente da divisão taiwanesa da Sony, Jonathan Lin, afirmou mais uma vez que a marca não tem nenhum plano para lançar smartphones com telas 2K (2560x1440). Ele disse que displays com essa resolução e com tamanhos em torno de 5,5’’ não trazem benefícios suficientes para justificar o gasto maior de energia.

Isso quer dizer que a empresa japonesa está mais preocupada em tornar seus dispositivos energeticamente eficientes. Dependendo do posto de vista, essa decisão pode ser considerada acertada, uma vez que a empresa acabou de anunciar a versão global do Xperia Z4 japonês — “Xperia Z3+” para o resto do mundo — com uma tela Full HD tradicional. O smartphone, segundo a fabricante, consegue ficar tranquilamente dois dias longe das tomadas.

“No momento, fazer a transição para o 2K em telas de 5,5’’ não parece atender a nenhum segmento de mercado. Então, nós não temos planos para lançar smartphones com displays 2K”, disse Lin.

Só para tablets

Lin, entretanto, confirmou que sua companhia tem a intenção de continuar trabalho com telas dessa resolução, mas para tablets em vez de smartphones. O novo Xperia Z4 Tablet, por exemplo, traz um display com essa característica para o segmento.

Essa decisão, mesmo que faça sentido no ponto de vista da economia de bateria, pode render à Sony uma desvantagem frente às concorrentes. Praticamente todas as grandes fabricantes de smartphones Android da atualidade já possuem modelos top de linha com telas 2K. O Z3+, por sua vez, tem um painel com 1920x1080. Saiba mais sobre dispositivo da Sony aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.