Mockup do novo PSP.

Fonte da imagem: Luxology

Para quem está esperando ansiosamente pelo novo modelo do PSP, novos rumores surgiram no jornal japonês Nikkei, às vésperas do anúncio (que está previsto para o dia 27 de janeiro). A grande novidade do aparelho fica por conta da conexão 3G.

O periódico afirma que o suporte será da operadora NTT DoCoMo. Com esta conexão, os usuários poderão jogar online – com várias pessoas ao mesmo tempo –além de baixar programas e filmes.

O PSP2 tem também conexão Wi-Fi, mas não tem serviço de telefonia. Vale lembrar que para este ano ainda teremos o anúncio do PlayStation Phone, com sistema operacional Android. Este sim, um telefone voltado para gamers.

Os rumores ainda falam sobre a tela – que deverá ser maior do que a versão atual – que terá tecnlogia OLED, com suporte touchscreen. E para melhorar ainda mais a experiência, o Nikkei comenta também sobre um novo processador, para que as imagens tenham excelente definição.

Mockup do PSP2.

Fonte da imagem: Luxology

As informações, apesar de serem de um jornal de credibilidade, ainda não passam de rumores. Não se sabe ainda qual será o preço do PSP2, bem como quais modelos serão oferecidos – com versões só com Wi-Fi ou não.

O PSP2 deverá ser anunciado no dia 27 de janeiro, com previsão de chegar ao mercado até o final do ano de 2011. Por enquanto, nenhuma imagem oficial do console foi vista, mais muitos mockups já circulam por blogs e fórum. Veja mais montagens na galeria de imagens.

Cupons de desconto TecMundo: