Aos poucos, a Sony está disponibilizando o Android Lollipop para os seus consumidores. Em outubro do ano passado, a companhia japonesa havia declarado que toda a linha Xperia Z receberia a atualização no sistema operacional e agora isso está chegando nos tablets. De acordo com o que foi publicado no XperiaBlog, os dispositivos Z3 Tablet Compact e Z2 Tablet estão prestes a ser atualizados.

Hoje, a novidade chegou aos países nórdicos, mas é esperado que toda a Europa seja atendida pela atualização nos próximos dias. Ainda não há informações sobre o mercado asiático e nem sobre os países da América, mas espera-se que a novidade chegue ainda no primeiro semestre por aqui. O mesmo vale para o smartphone Xperia Z2, que também começou a ser atualizado na mesma região.

Não há detalhes sobre os motivos que levaram a Sony a iniciar as atualizações por estes mercados, mas é bom ficarmos atentos para os próximos passos da fabricante. Afinal de contas, há grandes chances de que o Brasil também receba a nova versão do Android nos aparelhos da Sony em um futuro não muito distante.

Cupons de desconto TecMundo: