Sony abandona marca Walkman no app musical de seus aparelhos com Lollipop

1 min de leitura
Imagem de: Sony abandona marca Walkman no app musical de seus aparelhos com Lollipop
Imagem: Android Central

A marca Walkman está relacionada à música desde a época em que o ápice da tecnologia em dispositivos móveis era os aparelhos toca-fitas portáteis, e a Sony vinha mantendo essa tradição ao colocar esse nome em seu aplicativo musical na linha Xperia. Ao que parece, a empresa agora vai abandonar de vez a nomenclatura clássica do app em seu firmware do Android 5.0 Lollipop e substituir o programa por um simples “Music”.

Embora as razões para essa troca de marca ainda não tenham sido divulgadas, o fato é que o material divulgado pela Sony Mobile para a imprensa internacional a respeito do Xperia M4 Aqua e do Xperia Z4 tablet mostram o novo app no lugar do Walkman. Uma dos teorias que explicam a troca indicam que a empresa pretende ligar no app a nova marca “PlayStation Music”, que vai substituir de vez o Music Unlimited no final deste mês.

Outra possibilidade seria o desejo da companhia de desassociar algumas de suas marcas para facilitar uma vindoura divisão dos negócios da Sony Mobile, o que também não foi confirmado. Embora o aplicativo musical presente nos aparelhos da fabricante com o Lollipop abandone o nome, a empresa anunciou há pouco tempo um novo dispositivo dedicado à reprodução de áudio na linha Walkman.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.