Sony pode lançar tablet top de linha de 12" no ano que vem

1 min de leitura
Imagem de: Sony pode lançar tablet top de linha de 12" no ano que vem
Imagem: Sony

Se depender dos rumores, 2015 será o ano dos tablets "tamanho família". Isso porque, além do iPad Pro, da Apple, e de um sucessor para o Galaxy Tab Pro, da Samsung, a Sony pode entrar nesse mercado. A informação é do site DigiTimes, que afirma ter ouvido rumores de fontes ligadas à produção desse dispositivo.

O tal tablet teria uma tela de 12,9" com resolução de 3840x2400. O processador não é citado, mas ficaria por conta da Qualcomm, enquanto a câmera traseira teria 8 MP. Apesar de especificações tão poderosas, a espessura seria de somente 0,86 mm.

O público-alvo seria bem específico: custando cerca de US$ 1 mil (aproximadamente R$ 2,6 mil), ele teria características e preço de top de linha. A fornecedora Pegatron Technology, que já fabrica componentes para o iPad e o Microsoft Surface, seria a responsável pelo projeto — a empresa, porém, recusou-se a comentar os rumores.

A fase de prototipagem já teria sido finalizada e o tablet estaria pronto para ser fabricado em larga escala. É um pouco improvável que ele seja apresentado já durante a CES 2015, mas fique ligado para eventuais surpresas da gigante japonesa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.